1. Este documento se refere ao Termos e Condições de Uso das Plataformas controladas por Mísia Acessórios de Luxo.
2. O presente material é destinado a todos os usuários dos serviços prestados pela Mísia Acessórios de Luxo através do seu site www.misiaacessoriosdeluxo.com.br, do Instagram @misiaacessoriosdeluxo e do whatsapp (11) 94745-7807.
3. Ao acessar o site ou estes canais de contato, o usuário informa aceitar expressamente o presente termo, bem como se encontra ciente e de acordo com as condições impostas.
4. Os canais oficiais de venda da empresa serão sempre seu site www.misiaacessoriosdeluxo.com.br, o Instagram @misiaacessoriosdeluxo e o whatsapp (11) 94745-7807, de modo que a empresa não se responsabilizará por qualquer compra iniciada ou concluída em outros canais que não estes.
5. Mísia Dina detém os direitos de propriedade intelectual e uso das plataformas acima apontadas, que são exclusivas da empresa. Seu uso sem autorização pode ocasionar adoção de medidas legais cabíveis.
6. O acesso ao site da empresa faz uso obrigatório apenas de cookies que sejam essenciais para o seu funcionamento, sendo que, aqueles dispensáveis fica a critério do usuário permitir ou não.
Política de privacidade e Política de Proteção de Dados
7. Ao acessar o site, o usuário concorda que algumas informações específicas serão obrigatoriamente coletadas, como o endereço de Protocolo de Internet (IP) do dispositivo utilizado, dados de navegação no site, tempo de uso, e demais informações essenciais aos provedores, sem as quais não será possível obter a correta utilização do site.
8. Informações como nome de usuário, documentos pessoais, endereço, dados de pagamento e outras informações pessoais serão coletadas para viabilizar o processo de compra, entrega dos produtos adquiridos pelos usuários, correta tributação e outras necessidades administrativas essenciais da contratação, sendo desde já autorizada sua coleta para estes fins, não cabendo utilização para fins comerciais sem o aval específico do consumidor.
9. Em qualquer momento, após cumpridas as obrigações contratuais ou legais para o qual se deu a coleta de dados, poderá o usuário solicitar a sua exclusão, interrompendo o uso pela Mísia Acessórios de Luxo.
10. Sempre será respeitado pela empresa a finalidade e autorização da coleta de Dados Pessoais efetuadas pelo site ou outro canal de contato, limitando-se a atuar apenas dentro dos limites legais, ou coletando consentimento específico para situações excepcionais.
11. A empresa apenas compartilhará dados com terceiros quando estritamente necessários para cumprimento das obrigações estabelecidas na contratação realizada, por exemplo, viabilizando o compartilhamento com a empresa de entrega das compras, bandeira do cartão de crédito e outras que viabilizem a adequada prestação dos serviços.
Vendas online - Site e Instagram/ WhatsApp
12. Os meios de pagamento utilizados pela Mísia Acessórios de Luxo serão sempre direcionados com o nome da empresa, não devendo o usuário realizar pagamentos que tenham como destinatário terceiras pessoas, exceto quando expressamente comunicado em conversa específica para este assunto.
13. Todas as peças publicadas no site, instagram ou qualquer plataforma utilizada pela empresa podem sofrer variação de cor em razão da captação de imagem para as fotos e a reprodução no visor do usuário, razão pela qual a Mísia Acessórios de Luxo não garante que o produto final seguirá fielmente a mesma tonalidade daquela verificada pelo usuário em seu aparelho.
14. Todos os pedidos de compra feito pelos usuários do site, após confirmado o pagamento, terá o prazo de 10 (dez) dias para que seja enviado pela empresa, sendo o prazo de entrega efetiva aquele informado pela empresa do frete, que por sua vez, é quem se responsabiliza pela entrega do produto.
15. Eventual promoção divulgada pela empresa deverá seguir estritamente as regras de sua publicação, sendo que o seu não cumprimento acarretará na impossibilidade de ser exigido o seu cumprimento em momento posterior.
Cuidados com a peça
16. É de conhecimento dos consumidores que as peças comercializadas pela empresa não podem ser expostas a situações de uso adversas, as quais ocasionam ou antecipam a deterioração do material.
17. É importante que o consumidor evite o contato excessivo com água, não sendo aconselhável que tomem banho, entrem no mar, piscina, cachoeiras, saunas ou qualquer outro local de grande umidade enquanto utilizem os produtos, sob risco de danificá-las por mau uso.
18. Deve-se evitar o contato com produtos de limpeza, direta ou indiretamente, haja vista que estes costumam ser abrasivos e deterioram as peças. Portanto, mesmo que as peças não sejam banhadas em materiais de limpeza, importante que não as usem nem mesmo quando é feito a limpeza residencial, por exemplo, haja vista que as peças podem sofrer respingos de produto de limpeza ou até mesmo sofrer com atritos em louças e outras superfícies.
19. Tinturas de cabelo, perfumes, cremes de maquiagem, cremes hidratantes, loções e outros produtos estéticos e de saúde podem também danificar as peças a depender de sua composição, portanto, é recomendável que evite o contato direto das peças com estes produtos.
20. O próprio suor humano pode danificar as peças em razão da produção de ácido úrico, que em contato com as peças pode acelerar o processo de oxidação, ocasionando seu escurecimento.
21. A forma como as peças são armazenadas também é determinante para a sua preservação, por isto, é recomendado que estas sejam mantidas em saquinhos de veludo, armazenadas individualmente, ou colocadas em caixas divisórias também de forma individual.
22. Quedas, trombadas, esbarrões, a prática de esportes e outras atividades podem danificar, arranhar, derrubar ou quebrar as pedras e até mesmo romper as peças, situações estas que impossibilitam o conserto do produto.
Garantia
23. As situações acima são exemplificativas e todas elas ocasionam a perda da garantia, haja vista que serão consideradas como mau uso pelos consumidores.
24. Situações como defeito de fabricação, pinos, desprendimento total ou parcial do folheado, rupturas ou rachaduras de fechos serão consideradas dentro da garantia.
25. Verificado algum dos pontos acima, os consumidores terão o prazo de 180 (noventa) dias contados da data do recebimento dos produtos para acionar a sua garantia, oportunidade em que, após acionada a garantia, as peças deverão ser enviadas para análise do fornecedor, que fará análise da peça e comunicará sobre a verificação ou não de mau uso e a resposta sobre a troca do produto.
26. Fica desde já informado o consumidor que a garantia na compra das peças será total de 180 (cento e oitenta) dias, desses 90 (noventa) serão considerados garantia legal e os outros 90 (noventa) como garantia contratual).
Troca
27. Para solicitar a troca de algum produto, o consumidor deve entrar em contato no e-mail [email protected]
28. Ao solicitar a troca no e-mail acima, o consumidor será informado de todo o procedimento necessário para envio das peças, análise, endereço e o que mais se fizer necessário para efetuar a entrega ou esclarecer dúvidas.
29. Após enviadas as peças, a empresa terá o prazo legal de 30 (trinta) dias para analisar o produto e apresentar uma resposta ao consumidor referente a troca do produto.
30. Se for verificado que a peça enviada para análise de fato possui algum defeito de fabricação ou outra situação abrangida pela cobertura da garantia, será a troca efetuada dentro do prazo de 30 (trinta) dias.
31. Não serão aceitas trocas de peças por motivos de coloração ou modelo escolhido de forma errada ou desistência imotivada, apenas será garantido ao consumidor o direito legal de arrependimento, que deverá ser manifestado dentro de 07 (sete) dias úteis contados do recebimento do produto e desde que não tenham sido utilizadas e ou danificadas.
32. Não serão aceitas trocas de nenhum produto que tenha sido vendido em promoção.
33. Todos os custos para envio e devolução das peças para análise da garantia serão arcados exclusivamente pelo Consumidor, que após acionar a empresa, receberá as informações necessárias para enviar as peças de forma adequada, seja por meio de empresa contratada ou entrega pessoal no endereço da empresa.
34. Trocas que sejam efetuadas por falha ou erro da empresa no envio dos materiais ocorrerá às expensas da própria empresa, devendo ser comunicada dentro do prazo de 15 dias, sob pena de o consumidor concordar com o recebimento do produto.
A empresa Mísia Acessórios de Luxo se reserva ao direito de efetuar atualizações periódicas nestes Termos e Condições de Uso, bem como em qualquer uma de suas políticas, sem a necessidade de promover qualquer aviso prévio aos seus Consumidores.
Caso o consumidor ainda tenha ficado com alguma dúvida após a leitura do presente documento, pedimos que entre em contato por meio dos nossos canais oficiais no Instagram @misiaacessoriosdeluxo ou no whatsapp (11) 94745-7807 para que sejam apresentadas as soluções adequadas.
Última atualização 23/08/2023.